sábado, 25 de fevereiro de 2012

As seis fases da sua vida


1° FASE: Ama seus pais, brinca muito, não faz distinção de sexo, não sabe o que é dinheiro muito menos o que é trabalho, nunca é castigado, vive rindo, e todo mundo te acha lindo, fofo, meigo, sua vida resumisse em comer, brincar, comer, dormir.

2° FASE: Aqui você quer distância dos seus pais, não brinca mais ainda não sabe o valor do dinheiro, mas vive pedindo mais, descobre o que é castigo, vive emburrado, quer ser popular, quer curtir e chamar a atenção do sexo oposto, e continua sem saber o que é trabalho.

3° FASE: Descobre o que é trabalho, mas queria não ter descoberto, aprende que dinheiro não dá em árvore, e o que são contas, entende seus pais, procura alguém que te complete, mas seu maior desejo é voltar no tempo em que você não sabia de nada, não tinha culpa de nada, era a pessoa mais linda do mundo.

4° FASE: Acha a pessoa ideal para você, casa, tem filhos, volta a viver a 1° e 2° faze só que agora você fica no lugar de seus pais, descobre que eles sofreram muito com você, e que falavam a verdade quando diziam: “Espera! um dia você terá seus filhos e vai me dar razão“.

5° FASE: Sente saudade de seus pais, vê seus filhos passarem pela 3° e 4° faze, não trabalha mais, é sustentado, finalmente você se torna importante, todos se preocupam com você, toma uma batelada de remédios, vive contando histórias e mima os netos e faz seu filho perder a moral dizendo: “quando você era pequeno era pior que seus ele”.

6° FASE: Você deixa saudade e seu legado...

Posso concluir dizendo a você que aproveite sua vida da melhor maneira possível, viva cada momento da maneira mais saudável, pois ele é único e não podemos voltar no tempo para revivê-los ou refazê-los. Desta maneira conseguirá viver todas as fazes, poderá olhar para trás e dizer que escreveu uma linda história.


Autora: Dienifer do Carmo Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário